quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Little Joys


Bom, confesso que me animei com incentivo dos amigos no Blog e hoje estou tomado de uma alegria jovial ao escrever esta nota. Além disso, baixei recentemente uma lista de CDs indicados pelo Fred D'Orey da Totem e, é incrível: o cara saca muito mais de música do que de moda, sem dúvida. A lista é de clássicos como o Transa do Caetano (que sugeri na postagem anterior), Acabou Chorare dos Novos Baianos e os Afro-Sambas de Baden e Vinicius e que não param de rodar no meu Itunes. Quem quiser a lista completa, é só me falar que mando.

A surpresa foi que achei em uma das newsletters da Totem uma indicação (mais uma) do Little Joy do Rodrigo Amarante e resolvi baixar. Eu sei que todo mundo já falou e elogiou o disco à exaustão e por isso mesmo eu estava super inclinado a não gostar.

Eu sempre torço o nariz para modismos e sou daqueles que espera qualquer gravação ter pelo menos 30 anos para poder elogiar, mas desta vez tenho que dar o braço a torcer, quebrar e esfarelar, mesmo!

A pequena alegria do Amarante, Fabrício Moretti e Binki Shapiro é realmente uma trilha para marcar época. Sabe quando você associa cheiros, filmes e canções a épocas específicas da sua vida? Será assim. Daqui a vinte anos, quando você escutar Little Joy, você vai se lembrar do verão de 2009, do Rio de Janeiro, das suas modas e manias.

Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário